fbpx

Poupar para amar

Faça compras racionais, aposte na eficácia e colha os frutos
Não podemos ajudar diretamente em muitas das suas resoluções para 2020, mas com a poupança sim, podemos!

Escrito por Sibina - Home Partners

Especialistas na produção e comercialização de utilidades de limpeza e ferramentas para diversas tarefas domésticas. Líderes no fornecimento do mercado retalhista.

04/02/2020

Na meia noite do dia 31 de dezembro muitos de nós idealizam o ano vindouro. É comum fazermos juras de um ano diferente, com mais alegria, amor, saúde e menos gastos desnecessários. No entanto, é com a mesma velocidade a que aparece toda a ambição e força de vontade que ficamos reféns da comodidade de não fazer nada para mudar. Na prática queremos suprimir anos de maus vícios sem mudar o conforto da rotina.

Este artigo pretende que, através de pequenas mudanças em algumas das suas atividades mais rotineiras, seja capaz de poupar a sua carteira sem sacrificar a qualidade de vida.

Já sabe que é necessário empenho para que a vontade venha para ficar. A psicologia diz-nos que mudar um hábito requer tempo, logo, a paciência é um requerimento e teremos de lançar as bases com pormenores que nos vão parecer insignificantes. Então foquemo-nos em algumas dicas práticas para começar já a tomar outro rumo quando o assunto é poupar!

Liste todas as suas necessidades

Todos julgamos ter necessidades que, na verdade, não temos. Se navegar um pouco pela pirâmide de Maslow perceberá que a base suporta o topo e que só subimos na hierarquia das necessidades se saciarmos o espectro mais básico. Fazer uma lista de necessidades vai facilitar a sua priorização deixando para trás algumas que podem esperar, no entanto, a importância de criar esta lista não se prende só com a distribuição das necessidades entre básicas ou supérfluas. Ao associar-lhe a frequência de satisfação vamos perceber que podemos reduzir um pouco a frequência com que compramos alguns produtos ou fazemos alguma atividade mais supérflua, traduzindo-se em poupança.

Avalie as opções

Hoje os consumidores são bombardeados com 1001 opções para satisfazer a mesma necessidade. Para poupar tem que avaliar as opções que estão à sua disposição e escolher aquela cuja relação preço/satisfação seja mais apelativa. É importante debruçar-se sobre as suas opções antes da ida ao supermercado.

Planeie a sua ida ao supermercado

O supermercado está cheio de artimanhas para fazê-lo comprar. Ponto. Se costuma fazer as compras de sua casa sabe perfeitamente onde estão as pastilhas elásticas – não é por acaso que vai encontrá-las sempre perto de uma caixa ou de uma “saída sem compras”. O objetivo é apelar ao tão comum “já agora também levo isto!”, e nós deixamo-nos cair na teia de uma compra de impulso. 1€ aqui, outro acolá, “olha que promoção tão boa nas batatas fritas, vou levar!“, quando caímos na realidade temos o carrinho atolado de coisas que não precisamos. Ora, posto isto, planear a ida ao supermercado é a melhor maneira de poupar a sua carteira e fortificar a sua força de vontade para resistir a tentações.

Estas são pequenas dicas que ajudá-lo-ão a eliminar as gorduras que existem nos seus hábitos de compra, poupando, assim, uns trocos que poderá investir em momentos com aqueles que mais gosta!

Share This

Gostou?

Dê-nos um like e partilhe isto com os seus amigos!