fbpx

Espanador vs. Vassoura

Qual a diferença entre uma espanador e uma vassoura
Existem países cujo best-seller é o espanador, em detrimento da vassoura. Então… qual é a diferença entre estes dois artigos?

Escrito por Sibina - Home Partners

Especialistas na produção e comercialização de utilidades de limpeza e ferramentas para diversas tarefas domésticas. Líderes no fornecimento do mercado retalhista.

20/09/2019

Portugal é, tipicamente, um país consumidor de vassouras, no entanto, existem outros em que o espanador é mais vendido! Mas então… o que diferencia um espanador de uma vassoura?

O espanador é utilizado para limpeza interior – especialmente indicado para tijoleira ou parquet -, sendo a sua fisionomia caracterizada por um cepo alongado, e, monofilamento curto, fino e despontado, com o cabo em posição direita ou curva – para facilitar o alcance de zonas mais complicadas; por outro lado, a vassoura é mais versátil e pode ser utilizada no interior ou exterior – dependendo das características do monofilamento -, geralmente o cepo é mais estreito que o do espanador e o monofilamento mais alto.

Espanador Vassoura  
Interior Interior Exterior
Tijoleira & Parquet Tijoleira & Parquet Chão Rugoso
Alongado Estreito Estreito
Curto Alto Alto
Fino Fino Grosso
Despontado Despontado Rijo

É natural que se pergunte: “Qual é o melhor?
A resposta não é óbvia, já que tudo dependerá, essencialmente, da finalidade do artigo e da preferência do utilizador; logo, o mais importante é que a escolha recaia sobre um artigo que satisfaça as suas necessidades e preferências.


Novidades da Sibina!

Novidades da Sibina!

Ao juntar-se à nossa lista de contactos receberá, em primeira mão, todas as novidades e dicas que temos para oferecer.

Política de Privacidade

Subscreveu a nossa newsletter com sucesso, agora estamos mais próximos!

Share This

Gostou?

Dê-nos um like e partilhe isto com os seus amigos!