Destralhar

Escrito por Sibina - Home Partners

Empresa especialista no fabrico de utilidades para o lar com foco no desenvolvimento de parcerias domésticas facilitadoras de atividades diárias na vida da casa.

14/01/2020

Numa altura em que se fala cada vez mais de desacelerar para viver o momento, há necessidade de tomar medidas. E porque não aproveitar o início do ano para isso?

Atribua felicidade a tudo o que faz – quer seja passar a ferro, preparar a reunião de amanhã ou dar um passeio com a família – sentir-se grato(a) por estar rodeado(a) das pessoas que mais gosta é o antídoto para um vida infeliz -, no entanto, o tempo não se multiplica e, muitas vezes, não conseguirá fazer tudo o que deseja. Que tal ganhar minutos começando por destralhar o ambiente onde vive e trabalha? Um local desarrumado cria ansiedade, caos e irritabilidade, enquanto que a organização permite pensar com mais clareza e poupar tempo – uma vez que é nestes locais que passa a maior parte do seu tempo, convém criar uma ambiente propício ao seu bem-estar e eficiência.

 

1º – escolher por onde começar

Sugerimos que se inicie este processo num local mais pequeno, como um armário, a dispensa ou até uma gaveta, isto porque, começando por uma divisão maior, não verá o seu trabalho tão rapidamente e perderá a vontade de continuar a destralhar.

2º – usar o método do saco do lixo

Começar a limpeza com o saco vazio e só parar com o saco cheio.

3º – criar um lugar para tudo

Muito ao estilo Marie Kondo sugerimos que comece a guardar as coisas por local – caixas de arrumação permitem organizar o seu espaço -, sendo importante criar um lugar para tudo, por exemplo, tudo o que é cozinha será arrumado na cozinha – muitas vezes temos pratos na cozinha, na sala, e ainda alguns de reserva na dispensa.

4º – usar temporizador

Para os que ainda não gostam de arrumar e destralhar, sugerimos que usem um temporizador programado para 10/20 minutos de forma a que possa cronometrar o seu trabalho e fazer uma pausa.

5º – listar

Assim que começar a ficar com a casa ou com o seu local de trabalho como deseja, faça uma lista de tarefas, por exemplo: segunda é dia de arrumar a papelada da semana, terça é dia de limpar a cozinha, e por ai adiante; desta forma organizará não só o seu espaço como, também, o seu tempo – evitando perder um dia inteiro em limpezas e arrumações.

 

Começando a aplicar estes métodos sentirá os benefícios que estas mudanças trarão para a sua vida, sendo que, com uma vida organizada, o seu dia-a-dia será menos stressante e o fardo que é o cuidado da casa deixará de ser tão pesado.

Veja também…

Misturas Caseiras para Limpeza

Quando está a limpar a sua casa, está a fazê-lo com o intuito de criar um meio mais confortável e saudável para a sua família, no entanto, se utiliza os convencionais produtos de limpeza doméstica saiba que, segundo estudos realizados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), estão no topo dos intoxicadores do seu lar.

ler mais

Poupar para amar

Não podemos ajudar diretamente em muitas das suas resoluções para 2020, mas com a poupança sim, podemos!

ler mais
Numa altura em que se fala cada vez mais de desacelerar para viver o momento, há necessidade de tomar medidas. E porque não aproveitar o início do ano para isso?
Share This

Gostou?

Dê-nos um like e partilhe isto com os seus amigos!